Coragem na adversidade

A necessidade e o medo foram os aliados para a evolução da nossa espécie. A necessidade de fugir ao frio, vencer a fome, permitiu nos invenções que até hoje sustentam o nosso dia a dia. O medo dos predadores e dos perigos da natureza, fizeram com que a espécie humana pudesse prosperar perante todas as adversidades. Essa fiel companheira dos heróis da história, adversidade. Calma, não pretendo que este seja um blog do reino animal.

Para os Golden State Warriors, a vitória no jogo quatro não pôde ser saboreada na totalidade devido ao castigo imposto a Draymond Green. O pequeno desentendimento com Lebron James durante o jogo, sinalizou o líder de balneário do campeões e este fica de fora daquele que pode ser o momento de festejar o título. Podemos cair no erro de pensar que a sua ausência, não terá impacto em campo, essa não é a minha opinião. Vejo o como o líder da equipa, não pelos pontos ou triplos mas por ter características sem coluna na folha de estatística. 

Em teoria os homens de Cleveland podem suspirar de alívio, visto que não vão enfrentar a intensidade, persistência, e fome competitiva de Green. Steph Curry soltou se e agarrou o momento decisivo no jogo 4. Estou curioso para ver como os chamados Splash Brothers vão gerir esta dose de adversidade. No entanto a chave para que a ausência de Draymond Green não seja factor, está nas mãos de Harrison Barnes e Andre Igoudala. Verdadeiros camaleões no ataque dos Warriors, fazem um pouco de tudo e em todas as posições, vezes sem conta aparecem em momentos em que os melhores marcadores da equipa falham. 

Lebron James não agarrou o momento durante o jogo 4, aliás Kyrie Irving sentiu o vazio no trono da liderança da equipa e decidiu assumir o jogo e montou o palco para um espectáculo a solo, mas sem sucesso. A equipa pareceu perdida e as sua maiores lacunas foi expostas, a sua falta de identidade e personalidade. A derrota no jogo 4, deixou marcas que não são palpáveis, Lebron James sendo o líder pareceu só em campo nos minutos finais. Liderou mas não foi seguido, e quando o momento chamou por ele, a sua inércia foi ruidosa. 

Não vejo os actuais campeões a desperdiçar esta oportunidade de festejar em casa, perante os seus fãs e famíliares. Poderá ser um jogo agonizante para os de Cleveland, caso este fuja do seu controlo cedo. A ultima vez que ali jogaram foram absolutamente dominados, mas era o jogo 2 agora é um match point, perder é abrir as garrafas de champanhe aos Warriors. Podem colocar as sardinhas a assar, a paracuca na tigela(os meus irmãos Angolanos vão entender), a canela no arroz doce, preparem a cachupa e o caldo de mancarra, porque o jogo de hoje promete abrir o apetite.

A adversidade pode fazer com que os Warriors brilhem ainda mais alto, o seu encontro com o destino esta marcado, resta saber quanto tempo ficará a espera.

Fadeaway8 out!

Standard

Deixe um comentário