Lakers e a novela do ano!

Sabendo da incapacidade e ineptidão que assolaram os últimos 5 anos, da história dos meus Lakers. Fiquei expectante quando Lebron James, decidiu vestir o manto sagrado “purple and gold”. Apesar de não ser um jovem, a esperança de uma época melhor, crescia com a chegada de Lebron. Claro que expectativas sem sentido tomaram conta dos menos esclarecidos. Alguns já pediam o anel como objectivo principal. Magic Johnson tinha a enorme responsabilidade de montar uma equipa com qualidade, ao ponto de voltarmos a relevância competitiva. Missão fracassada e terá de assumir a sua parte, nesta novela sem qualquer qualidade. 

Certamente será o caminho mais fácil e menos objectivo, seria acusar Lebron James de ser o responsável por tudo de negativo que aconteceu com a equipa. A constituição da equipa não faz qualquer sentido, perante o actual cenário da NBA. As entradas de Javele Mcgee, Rajon Rondo, Tyson Chandler, Lance Stephenson  e Michael Beasley deixaram me confuso quanto a estratégia da equipa. Luke Walton conduziu este autocarro, sem saber que estrada seguir, ele parecia mais confuso que eu. Não o considero “o” culpado, quanto muito terá menos de 10%. Magic e Rob Pelinka tem 60% e dou 15% a Lebron e o resto para a equipa. 

Não pensem que estou a retirar peso a presença de Lebron James, em nenhum momento. A sua lesão em Dezembro, com o tempo de paragem mais longo da sua carreira, e a confusão resultante da tentativa troca para adquirir Anthony Davis. Esses dois factores foram determinantes para aquilo que vemos agora na equipa. O processo Anthony Davis, minou a equipa, e Lebron não foi líder e até criou ainda mais questões com os colegas. Principalmente com os mais jovens, visto que esses foram os mais citados durante a novela da troca. Claro que a mentalidade dos mais jovens da equipa deixa muito a desejar, Lonzo Ball, Kyle Kuzma e Brandon Ingram. 

Temos de olhar para o panorama da NBA neste momento, os Lakers não tem a sua disposição um leque de opções para conseguir uma equipa melhor. Para aqueles que o consideram o melhor de sempre (já sabem qual a minha opinião), está época é um momento de reflexão. A lesão é sinal que Lebron afinal é humano ou apenas um percalço? Perdeu a capacidade de liderar ou a equipa era apenas incapaz? Será sem dúvida um verão diferente para Lebron James, fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005. Quero ver como James irá reagir depois de ser colocado em causa por todos.  

É minha opinião que Lebron James não voltará a ser campeão da NBA. Não estou a colocar tudo o que é capaz de fazer em causa. Em 1987 Larry Bird estava na NBA há 8 anos, ninguém imaginou, mas foi a última vez que esteve na final da NBA. Acredito que 2016 poderá ter sido o último titulo de Lebron. A mudança para a conferência da Oeste, será mais complicada para atingir esse objectivo. 

Quero ver aquilo que Magic Johnson terá de fazer para melhorar a equipa. Este verão é provavelmente o mais importante dos últimos 15 anos dos Lakers, a pressão está lá para todos. 

Fadeaway8 out!

 

 

Standard

Deixe um comentário